Matemática

Área de atuação:

O matemático industrial pode atuar em empresas públicas e privadas. Há também espaço para a atuação desse profissional no meio político. Também é possível trabalhar de forma autônoma através da consultoria ou assessoria de empresas e pessoas físicas. Há ainda aqueles que trabalham em conjunto com profissionais de outras áreas, formando uma assessoria completa.
O objetivo desse profissional é apresentar soluções industriais eficientes.
É mais comum ver profissionais dessa área atuando em setores financeiros ou em empresas que lidam direto com a bolsa de valores.

Desenvolvem trabalhos de:

Questões relacionadas à organização de uma empresa, buscando otimizar a sua produção e o desempenho dos funcionários.
Construir modelos matemáticos que simulem situações reais, a fim de antever e prevenir problemas, em parceria com físicos, químicos e engenheiros. O trabalho nessa área costuma ser feito em indústrias, instituições financeiras ou centros de pesquisa.
Aplicar técnicas matemáticas, estatísticas e computacionais na solução de problemas em áreas variadas, como engenharia. 
Trabalhar com ferramentas matemáticas e técnicas de gestão para solucionar problemas relacionados às finanças, ao marketing e à logística. 

O curso tem duração de 90 horas aula.

Documentos necessários para efetuar a matrícula:

Certidão de Nascimento/Casamento, RG, CPF, Comprovante de Endereço, 2 fotos 3×4, Histórico do Ensino Médio (se não for do Estado de SP enviar 2 cópias autenticadas), Declaração do trabalho.

Formulário de inscrição para Matrícula

Fechar Menu