Perguntas Frequentes

Sim. O candidato deverá se inscrever no colégio, que irá marcar uma data para a avaliação. A Bolsa de Estudos será de 15% à 50%.

Língua Portuguesa e Matemática.

Não. A Bolsa de Estudos é somente para quem irá iniciar o primeiro módulo.

O candidato a aluno precisar estar cursando a 2ª série do Ensino Médio ou ser concluinte.

Sim. Conforme cláusula contratual, após a matrícula o aluno tem 30 dias para regularizar a documentação.

Todo certificado emitido fora do Estado de São Paulo, será encaminhado para Secretaria de Educação responsável pela emissão. Só após recebermos a resposta da Secretaria de Educação é que saberemos se o certificado é válido ou não.

Você deverá efetuar matrícula em uma escola regular para concluir o Ensino Médio.

Não. Pois o curso técnico é a nível de Ensino Médio e para emissão do histórico/diploma toda documentação do aluno precisa estar em ordem, sem isso o aluno não poderá retirar qualquer documento referente ao curso técnico.

Sim. Todo aluno é obrigado a desenvolver o estágio supervisionado, sem isso não terá direito a histórico e diploma de técnico.

O estágio é dividido em duas partes, prática e teórica. Prática 300 horas desenvolvidas em uma empresa a partir do 1º módulo e a teórica deverá ser desenvolvida a partir do 3º módulo.

Caso o aluno trabalhe há mais de 1 ano na área referente ao seu curso, ele poderá aproveitar as horas trabalhadas para desenvolver o trabalho supervisionado. A empresa deverá fornecer uma declaração de que o colaborador possui mais de 300 (trezentas horas) de trabalho na área.

Não é responsabilidade do Colégio encaminhar os alunos ao estágio. O Colégio apenas possui um quadro de aviso onde anexa cartazes que as empresas ou agencias encaminham. O aluno deve estar observando o quadro e entrar em contato com o mesmo.

Após a conclusão do curso Técnico em Mecânica, em mais 12 meses de estudos o aluno poderá concluir outro curso Técnico como: Técnico em Mecatrônica ou Técnico em Eletrônica. Após a conclusão do curso Técnico em Eletrônica, em mais 6 meses de estudos o aluno poderá concluir outro curso Técnico como: Técnico em Mecatrônica ou Técnico em Mecânica. Após a conclusão do curso Técnico em Mecatrônica, em mais 6 meses de estudos o aluno poderá concluir outro curso Técnico como: Técnico em Mecânica ou Técnico em Eletrônica.
Frequência mínima para aprovação é de 75% (setenta e cinco por cento) das aulas dadas. Média final mínima para aprovação 5,0 (cinco). O aluno com retenção em mais de três disciplinas ficará retido na série ou módulo.

Será admitida a matrícula com progressão parcial na(o) série/módulo subsequente ao aluno retido em até 3 disciplinas, desde que preservada a sequência do currículo.

O regime de progressão parcial poderá, ser cumprido: Em horário diferente do módulo frequentado pelo aluno; OU Com atividades orientadas pelo professor da disciplina, que elaborará programa especial de estudos a ser cumprido pelo aluno. Obs.: O regime de progressão parcial deverá ser cumprido no período letivo imediato àquele em que se deu a retenção do aluno.
Poderão ser aproveitados conhecimentos e experiências anteriores obtidos em cursos ou no trabalho e que tenham relação com a habilitação profissional cursada.
Fechar Menu