Especializações Técnicas

Somos uma Instituição de Ensino, atuando na formação do jovem e adulto, em cursos Técnicos e de cursos de Qualificação Profissional (cursos FIC), cursos de curta duração.

O curso Técnico é propostos ao Mercado de Trabalho através da Mecânica vista de forma geral (Mecânica, Mecatrônica e Eletroeletrônica), para empresas que desenvolvem atividades relacionados à mesma, nos possibilitando trabalhos especializados, para mais diversas atividades departamentais que ela possa nos oferecer, permitindo a evolução profissional e hierárquica do profissional, de acordo com o seu potencial de trabalho.
Os cursos de Qualificação Profissional são destinados, de modo geral ao Ramo da Metalurgia ou Trabalhos de Produção através de Máquinas Mecânicas ou operações de trabalhos manuais da mecânica.

Nossas atividades pedagógicas tiveram seu início em 1970 no desenvolvimento de aulas voltadas a Qualificação Profissional, em cursos de Desenho Técnico de Mecânica, Projeto de Ferramentas e de Ferramentaria hoje chamados de cursos FIC (Formação Inicial Continuada). Nossa escola, na ocasião como o N.E.P.L. Núcleo de Ensino Profissional Livre – Escola Duque de Caxias foi credenciada pela Secretaria de Estado de Negócios da Educação – Departamento de Ensino Técnico, conforme Reg. 2.771 – D de 20/06/70 Livro 7M, pág. 151, obtendo o Credenciamento de Nº 0426 em 20/07/77 através do processo de nº 488/2087 – 77 pelo Conselho Federal de Mão de Obra.

Objetivos pelos quais fazemos os Cursos Técnicos

Mantendo ainda, a sequência o desenvolvimento dos cursos de Qualificação Profissional, em 1980, instituímos o desenvolvimento dos cursos Técnicos em Mecânica, posteriormente de Mecatrônica e Eletrônica, nessa ocasião como Colégio Duque de Caxias de Jundiaí, para os quais criamos a melhor infraestrutura com apostilas editadas e impressas no próprio colégio, instalações físicas adequadas para as aulas teóricas e de práticas laboratoriais no uso de máquinas e equipamentos específicos para os cursos ministrados.

Nossos cursos são desenvolvidos à ambos os sexos, para jovens e adultos, que formandos em cursos de Qualificação Profissional recebem seus Certificados de conclusão dos cursos FIC. Quando formados nos cursos Técnicos recebem seus Diploma de Técnico de Nível Médio, referente ao curso técnico desenvolvido.

Em nossa Intuição de Ensino ao final do curso os aprendizes recebem o Diploma de Conclusão do curso desenvolvido. Seus Diplomas são reconhecidos pelos Órgãos Competentes da Educação, reconhecido em todo o Território Nacional e têm o Credenciamento do CFT, permitindo que o Técnico Habilitado e Credenciado, possa com sua formação e conhecimentos técnicos, desenvolver trabalhos especializados em indústrias podendo fazer a emissão de Laudos Técnicos de trabalhos sob sua responsabilidade, ou mesmo oriundos do seu Empreendedorismo quando em empresas próprias.

Nossa Instituição está habilitada para o desenvolvimento de vários cursos técnicos, mas trabalha com aqueles que o Mercado de Trabalho aponta como os de maiores necessidades para o momento.

Fechar Menu